quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

TEMA PARA FESTA? QUE DÚVIDA CRUEL!


Aproximando a data do aniversário do seu filho? Qual será o tema da festinha desse ano? Realmente é uma questão complicada, ainda mais hoje em dia onde as opções são inúmeras, e os temas estão se diversificando cada vez mais, tornando essa escolha ainda mais difícil. A melhor maneira de resolver esse dilema é perguntando ao seu filho, ou filha, qual o tema que ele ou ela gostaria que fosse feito para a festinha. Mas se você está pensando em uma festa surpresa, por exemplo, ou se o seu filho ainda é  muito pequenino para lhe ajudar, o Blog Inspire-se resolveu fazer uma seleção dos temas mais atuais, de acordo com a faixa etária da criança, ajudando as mamães nessa hora de intenso dilema. 


1 e 2 anos:
Nessa idade quem geralmente escolhe o tema da festa é a própria mamãe. Leve em conta além do seu gosto, os desenhos, brinquedos e personagens que seu filho mais gosta ou se interessa.
Meninas:
Backyardigans, Circo em tons de rosa, Corujinhas, Fazendinha Rosa, Galinha Pintadinha, Jardim, Marrom com Rosa (ursinhos, bailarina, bonecas), Minnie, Passarinhos, Princesas. 
Meninos:
Aviador, Backyardigans, Brinquedos, Circo, Fazendinha, Fundo do Mar, Galinha Pintadinha, Marinheiro, Pequeno Príncipe, Safári, Urso Marrom com Azul.


3 a 5 anos:
Apartir de 3 anos, a criança já prefere escolher o tema da festinha, e já não aceita muito a opinião da mamãe. Paciência! Mas é  melhor ceder ao desejo do filho e vê-lo alegre e feliz no dia da festa.

Meninas:
Alice no País da Maravilhas, Bailarina, Confeitaria, Mágico de Oz, Minnie, Princesa, Princesa Disney (Branca de Neve, Cinderela etc), Pic- nic.
Meninos:
Aviador, Carros, Lego, Toy Story, Mickey, Super Heróis, Super Mario.

6 e 7 anos:
Meninas:
Barbie, Confeitaria, Festa do Pijama, Princesas, Pizzaria, Pic- nic, Poodle Paris.
Meninos:
Angry Birds, Dinossauros, Futebol, Piratas, Super Heróis, Toy Story.

8 a 10 anos:
Meninas:
Festa a Fantasia, Festa do Pijama, Monster High, Poodle Paris.
Meninos:
Beatles, Dinossauros, Festa a Fantasia, Piratas, Rock`n roll,  Star Wars.



Lembrando que, em se tratando de festa, não existem regras ou padrões a serem seguidos.
O que foi proposto aqui são somente sugestões. Não quer dizer que uma menina de 10 anos não possa ter uma festa de princesa, e que uma garotinho de 2 anos não possa ter uma festa de pirata. No fim o que manda mesmo é a satisfação das mamães e a alegria da criançada.  


Imagens retiradas da internet. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário